quinta-feira, 25 de abril de 2013

11 de Maio de 2013 no Armazém do Sal - 1ª Exposição individual de fotografia de Miguel Jardim.


Fotos captadas na vereda que liga o Pico do Arieiro ao Pico Ruivo, em Setembro de 2011. Adira ao evento e convide os seus amigos!

























"Os Deuses

Estas montanhas não eram desconhecidas para mim, quando as percorri em Setembro de 2011. Foram sempre um desafio físico, mas particularmente desta última vez. Não é impunemente que um quarentão fumador e pouco amigo da prática desportiva se aventura nestas escarpas acima dos 1.800 metros de altitude.
Não sei até que ponto estes picos acidentados e de escassa vegetação, muitas vezes envolvidos em nevoeiro, são conhecidos do grande público. Mas acredito que este será, sem dúvida, um dos pontos fortes da Ilha da Madeira.

Mas tudo tem um lado positivo: carregado com câmara, alimentos e duas lentes, as muitas paragens na caminhada permitiram-me contemplar verdadeiramente as paisagens que se me ofereciam de relance, por entre vagas de nuvens.
É uma presença divina, guardada por sentinelas de pedra, o que me transmite a imponência destes rochedos dissimulados pelo nevoeiro e que, de vez em quando, decidem revelar-se.

Não posso ainda negar a forte influência que as fotografias de natureza a preto-e-branco do meu avô materno, Hugo Ary Rodrigues Leitão, tiveram neste trabalho que agora trago a exibição.

São estes, pois, os deuses da montanha: o que me moveu, o que se anunciou e o que me inspirou."

Miguel Jardim nasceu no Funchal a 22 de Novembro de 1968. Advogado de profissão, sempre nutriu grande paixão pela fotografia analógica e, mais tarde, pela fotografia digital.

Mais informações no nosso Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário